Dicas Exclusivas Lunkes

Maria Fumaça em Bento Gonçalves
Maria Fumaça em Bento Gonçalves

Se você está em busca de uma experiência única que mescla história, cultura e degustação em um cenário pitoresco, o passeio de Maria Fumaça de Gramado a Bento Gonçalves oferecido pela Lunkes Turismo é uma escolha excepcional. Nas quartas, sextas e domingos, das 06h às 18h, prepare-se para embarcar em uma jornada inesquecível no famoso Trem do Vinho.

Ao adentrar a imponente Maria Fumaça, um trem à vapor que resgata a nostalgia de viagens ferroviárias, você se depara com um itinerário repleto de encantos. O percurso leva os viajantes por entre as charmosas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, proporcionando uma visão única da deslumbrante paisagem da região vinícola.

O diferencial desse passeio vai além da mera contemplação da paisagem. Os vagões são animados por apresentações culturais que enchem o ar de música e dança, proporcionando um ambiente alegre e descontraído. É uma verdadeira viagem no tempo, onde a modernidade cede espaço à tradição e à celebração da cultura local.

Durante o trajeto, os participantes têm a oportunidade de degustar uma seleção de vinhos, espumantes e suco de uva tinta, levando a experiência sensorial a um novo patamar. A riqueza dos sabores da região é exaltada, proporcionando um deleite para os paladares mais exigentes.

A imersão na cultura italiana atinge seu ápice no Parque Cultural Epopeia Italiana. Neste cenário magnífico, nove cenários em tamanho real contam a fascinante história do casal Lázaro e Rosa, imigrantes italianos que enfrentaram desafios monumentais ao chegar ao Brasil. Através de seus altos e baixos, o espetáculo retrata a resiliência e a determinação que levaram esses imigrantes a prosperar nas terras gaúchas.

Ao final do espetáculo, os visitantes têm a oportunidade de degustar biscoitos coloniais e suco de uva branca, completando a imersão na culinária local e enriquecendo ainda mais a experiência cultural.

Embarque nessa jornada encantadora com a Lunkes Turismo e deixe-se levar pelos encantos do Trem do Vinho. Uma mistura única de história, cultura e gastronomia espera por você a cada curva da ferrovia. Reserve seu lugar e descubra os segredos e sabores que permeiam essa região vinícola extraordinária.