Dicas Exclusivas Lunkes

Explorando o Encanto do Olivas de Gramado: Uma Experiência Única na Serra Gaúcha
Explorando o Encanto do Olivas de Gramado: Uma Experiência Única na Serra Gaúcha

Olivas de Gramado, um refúgio espetacular situado nas alturas de um canyon na Linha Nova, no interior da encantadora cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Operado com maestria pela Lunkes Turismo, este local é um verdadeiro tesouro envolto pela exuberância da Mata Atlântica, com um solo permeado de cristais que irradiam uma energia única, proporcionando boas vibrações a todos os visitantes.

Origens e Variedades de Oliveiras: O Berço do Azeite na Serra Gaúcha

Num cenário onde a cidade de Gramado teve suas primeiras raízes, o Olivas de Gramado se destaca com mais de 12.000 oliveiras de seis variedades distintas. Este é o berço do primeiro azeite de oliva da Serra Gaúcha, uma produção que reflete não apenas a qualidade da terra, mas também a paixão e o cuidado dedicados à arte da olivicultura.

Os visitantes têm a oportunidade única de explorar os olivais, testemunhando o ciclo de vida das oliveiras e entendendo os segredos por trás da produção desse líquido dourado que é tão apreciado. O Olivas de Gramado não é apenas um lugar, é uma jornada sensorial que conecta os amantes da natureza e da boa comida.

Atrações para Toda a Família: Uma Experiência Completa

O Olivas de Gramado vai além da produção de azeite e oferece uma variedade de atrações para toda a família. Os visitantes podem deleitar-se com a autêntica gastronomia típica colonial, mergulhar na simplicidade encantadora da fazendinha ou explorar as trilhas de ecoturismo que revelam a riqueza da biodiversidade local.

A Boutique do Olivas é um local especial, repleto de produtos artesanais e souvenires que capturam a essência deste lugar único. E para aqueles que buscam uma experiência mais descontraída, o tradicional piquenique proporciona momentos de descontração em meio à natureza exuberante.

No entanto, a coroa da experiência no Olivas de Gramado é, sem dúvida, o deslumbrante pôr do sol da Serra Gaúcha. Este espetáculo diário, visto do alto do canyon, pinta o céu com cores vibrantes, criando uma atmosfera mágica que fica gravada na memória de quem tem a sorte de testemunhá-lo.

Um Santuário de Natureza e Sabor

O Olivas de Gramado, operado pela Lunkes Turismo, é mais do que um ponto turístico. É um santuário de natureza e sabor, um local onde a história, a cultura e a beleza natural se entrelaçam para criar uma experiência única. Seja explorando os olivais, saboreando a gastronomia local ou apenas apreciando o pôr do sol, cada momento no Olivas de Gramado é uma celebração da vida e da harmonia com o ambiente ao nosso redor.